quinta-feira, 15 de março de 2007

LER: De Rerum Natura

De Rerum Natura é um novo blog dedicado às coisas da ciência e da sua compreensão.

Iniciou a sua actividade em 7 de Março de 2007 e conta com a colaboração de Carlos Fiolhais (físico), Desidério Murcho (filósofo), Helena Damião (pedagoga), Jorge Buescu (matemático), Palmira F. Silva (química), Paulo Gama Mota e Sofia Araújo (biólogos).

De acordo com o seu manifesto, o blog falará:

"de várias coisas do mundo, procurando expor a sua natureza. Partirá da realidade do mundo (o nosso mundo, feito de átomos e espaço vazio) para discutir o empreendimento humano da descoberta do mundo, que é a ciência, e as profundas implicações que essa descoberta tem para a nossa vida no mundo. Mostrará o que é a ciência (história e filosofia da ciência, cultura científica, aplicações da ciência, riscos, educação científica, arte e ciência, etc.).
Enfrentará a anti-ciência nas suas várias formas, sejam elas fraude, demagogia, pseudo-ciência, superstição ou simples erro. Falará em particular do caso português e da nossa necessidade de mais e melhor ciência para sermos um país mais culto, mais desenvolvido e mais livre."

O De Rerum Natura pode ser encontrado em

http://dererummundi.blogspot.com/

Viridarium dá-lhes as boas vindas e deseja-lhes a maiores felicidades.

1 comentário:

Porfirio Silva disse...

No meu passeio por vários blogues de ciência e de cientistas, que está apenas numa das suas primeiras sessões, é hoje dia de passar pelo vosso. Talvez queriam ver em
http://maquinaespeculativa.weblog.com.pt/