terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Viridarium, (we)blog(os) do CEHCNS

Para comemorar o seu segundo aniversário, o Centro de Estudos de História das Ciências Naturais e da Saúde decidiu iniciar o blog Viridarium, um espaço público dedicado à História das Ciências e às actividades do Centro.

Este blog funcionará como um complemento ao boletim Officinalis, cujo primeiro número saiu em Outubro de 2004.

Os textos aqui afixados serão de autoria colectiva ou individual dos investigadores e colaboradores do CEHCNS, mas o espaço encontra-se aberto aos comentários de todos os utilizadores registados deste blog.

O CEHCNS dedica-se à investigação em História das Ciências, funcionando em instalações cedidas pelo Instituto Rocha Cabral e com mobiliário, equipamento e material bibliográfico cedidos ou emprestados pelos seus membros e amigos, ou adquiridos com receitas obtidas nas suas actividades.

São várias as actividades que temos desenvolvido. Um encontro internacional sobre história das ciências naturais e da saúde realizado no âmbito das actividades da Fundação Oriente no Convento da Arrábida, vários títulos publicados, incluindo uma nova colecção intitulada "Mosaicos da Ciência", dois cursos e grande número de conferências e comunicações.

O número 1 de "Officinalis", incluindo a descrição detalhada de várias destas actividades e dos projectos de investigação em curso, pode ser obtido em formato electrónico (PDF) em:
A Direcção do CEHCNS